Soft Skills são habilidades relacionadas à personalidade e ao comportamento do profissional. Dessa forma, envolvem competências mentais, sociais e emocionais que influenciam a forma como cada um age e se relaciona com as outras pessoas no ambiente corporativo. * Mentalidade de crescimento: capacidade de aprender e se adaptar às mudanças. * Criatividade: exercitar novas maneiras de realizar as atividades e solucionar problemas.
* Inovação: aprimorar ideias e métodos já existentes em busca de melhores resultados.
* Comunicação: interpretar e trocar informações através da fala, escrita e observação.
* Domínio de foco: saber se concentrar e aproveitar esses momentos para a tomada de decisões.
* Storytelling: saber criar uma narrativa coerente e que desperte o interesse das pessoas.
* Consciência Cultural: trabalhar e interagir com pessoas de diferentes culturas, criando relacionamentos significativos.
* Pensamento Crítico: analisar e considerar elementos, com base em critérios pertinentes, para chegar a uma posição sobre algo.
* Liderança: saber orientar as atividades dentro de uma organização.
* Inteligência Emocional: praticar o autocontrole, empatia, expressão e comunicação com os demais colaboradores.
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